Joia Cíclica

Para comemorar seus 28 anos o Leo teve a ideia de fazer um armring nórdico. Armrings são braceletes de fio torcido que eram presenteados aos rapazes em celebrações. 

O Leo trabalha usando a teoria da Antroposofia, que em um de seus pilares organiza a vida humana em ciclos que descrevem nosso aprendizado e desenvolvimento pessoais. Observamos que esses ciclos intercalavam momentos de caos pessoal com momentos de calmaria e descobertas internas.

Buscamos então na mitologia nórdica um paralelo mitológico que nos trouxesse uma simbologia que representasse essas dicotomias: O mitos de Hati & Skoll.

Quando Zeus criou o Sol e a Lua e colocou Máni e sua irmã para carregá-los em suas carruagens pelo céu descobriu que os irmãos não estavam muito dispostos a isso. E sem o comprometimento deles, não havia ordem entre a noite e o dia. Loki por sua vez decidiu resolver o caso convencendo os lobos gigantes Hati & Skoll que ao perseguirem e devorarem os astros libertariam seu pai.

Assim, do caos gerou-se ordem. E o ciclo se retroalimenta.

Elementos

Para criar um bracelete contemporâneo e completamente novo nos baseamos nas referências mais íntimas da história que queremos contar:

O desenvolvimento pessoal a partir da dualidade

  • 2 texturas: do polido e ordeiro ao reticulado caótico
  • 2 pedras: como um yin-yan, o claro no escuro, o sol e a lua em ônix e cristal.
  • Runas e Símbolos mágicos
Runas Máficas e Nórdicas
Ancestralidade - Lua Cheia - Lua Crescente - Ar & Terra - Crescimento e Fertilidade Masculinos - Água & Ar - Lua Minguante - Lua Nova - Natureza Incontrolável, caos.

Unpacking